Blog Bavera | Bavera

Como montar um Happy Hour em casa?

Publicado em 01/02/2019

O happy hour é uma ótima ocasião para comemorar com os amigos e criar lembranças incríveis!

Normalmente, essa reunião acontece na rua, mas nada impede que ela ocorra na sua casa, deixando o momento ainda mais especial.

Mas afinal, de onde surgiu o Happy Hour?

A origem do happy hour não é certa, mas existem algumas versões que são bem aceitas.
Primeiro, se conta que no Egito antigo, os faraós recompensam os seus trabalhadores com uma caneca de cerveja ao final do expediente de trabalho.

Acesse agora e conheça toda a nossa linha para Happy Hour 


A segunda história já fala que os comandantes da marinha americana para evitar baixas, liberavam um tempo para que os marinheiros pudessem relaxar e se divertir a bordo, na qual eles organizavam lutas de boxe como forma de entretenimento.

Por fim, a terceira história teve origem nos Estados Unidos nos anos 20, quando nesse período era proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas (Era da proibição).

Nessa época, os cidadãos de classe alta costumavam frequentar os “cocktail hours” que logo se tornaram “happy hours” em estabelecimentos clandestinos e em casas particulares, antes de irem jantar nos restaurantes onde não podiam consumir bebidas alcóolicas.

A expressão se tornou famosa e o happy hour ficou acessível para todas as classes a partir de 1959, quando o jornal Saturday Evening Post fez uma matéria em referência a esse momento de descontração.

O Happy Hour acabou se popularizando pelo mundo sendo uma ótima oportunidade de relaxar depois de um longo dia de trabalho.

Planejando o happy hour em casa

Mesmo a expressão significando “hora feliz”, isso não quer dizer que ela deve durar somente uma hora, por isso, planeje o seu happy hour em casa e aproveite da melhor maneira possível.

Como essa é uma comemoração informal, fica bem mais fácil de organizar. Confira:

  • Música

Não pode faltar uma boa música, não é mesmo?! Faça uma playlist colaborativa para que todos possam colocar as músicas que gostam e para que a seleção fique bem eclética e agrade todo mundo.


  • O espaço

O happy hour se encaixa em qualquer espaço da sua casa, seja na cozinha ou na sala! Se estiver quente e com uma noite linda lá fora, nada melhor do que receber seus amigos no quintal ou na varanda.

  • Cardápio

Você pode até pensar em um cardápio diferente, mas nada que dê muito trabalho. Petiscos, porções, sanduíches, salgadinhos e tábuas de frios, são a melhor pedida para esse momento.

  • Bebidas

Uma cerveja gelada sempre agrada, mas você pode investir em drinks refrescantes para dar uma diferenciada, e é claro, água, sucos e refrigerantes são essenciais.


  • Decoração

Flores são sempre uma ótima pedida, pois demonstram cuidado com o convidado, mas se não deu tempo de comprar, que tal utilizar fios de lâmpada para criar um clima mais aconchegante?! Você pode até usar aquele pisca-pisca do Natal para dar um ar especial ao ambiente.

Ao montar a mesa, escolha uma boa toalha de mesa e guardanapos decorados. Ah, e não se esqueça dos descansos para copos!

Os baldes de gelo para cervejas também são ótimos para decorar, por isso, combine-os com petisqueiras e louças de qualidade.

Agora você já sabe onde vai ser o próximo happy hour dos amigos! Aproveite o momento para relaxar e criar lembranças especiais!


<-- Voltar